quarta-feira, 13 de abril de 2011

Seriado HOUSE, muito bem escrito, dirigido e tendo como protagonista o ator Hugh Laurie, onde ele interpreta o Dr. Gregory House, um brilhante medico, com um (mal) humor, sarcastico, ironico, malicioso.

A serie esta hj na 8ª temporada, em cada episodio um caso dificil de se resolver, mas não impossivel para House.

Na 2ª temporada episodio 6 intutulado O CICLISTA,  a patologia é a Miastenia, assim como na 6ª temporada episodio 19 um caso de Miastenia congenita associada a outros fatores nos surpreende.

Todos episodios de HOUSE são baseados em sintomas que podem de fato ocorrer e em casos q ja tenha sido citados ao menos uma vez na medicina.
E mais uma vez a Miastenia apareceu no seriado House, foi na 8ª temporada, episodio 13 ("Man of the House (O Homem da Casa)" Miastenia e Doença Celiaca.
Excelente livro do Dr. Drauzio Varella, onde ele relata varios casos de pacientes dele, como cada um encara sua patologia, como a familia compartilha a dor da doença, da perda, da superação.

 No capitulo entitulado FERNANDO, ele relata que sua mãe faleceu vitima de Miastenia Gravis, aos 32 anos de idade, por volta de 1948.



Dia 07 de Abril foi dia mundial da saude e a  Associação Comercial de São Paulo promoveu a 11ª edição da Feira da Saúde no Patio do Colegio, em São Paulo. E pela 1ª vez a ABRAMI marcou presença! Foi noticiado pelo MetroNews. vejam a reportagem:


 

segunda-feira, 11 de abril de 2011

LIVROS

Livro muito bem escrito por Beatriz Helena de Asis Pereira, portadora de MG desde 2006, juntamente com o Dr. Acary Souza Bulle Oliveira e a Dra. Alina Landi. O livro traz em detalhes o que é a Miastenia, sintomas e tratamento, é um manual didatico e informativo. Recomendo a todos miastenicos, e a quem convive com um miastenico como forma de entender melhor a patologia e assim poder ajudar de forma correta. Já que muitas vezes somos erroneamente julgados pois nem sempre nossa deficiencia é "visivel".











 A FORÇA DE UM CORDÃO UMBILICAL
 Da jornalista Yara Rocca, também portadora de miastenia, esse livro eu ainda não li, pois não achei para comprar. Assim que eu ler, posto algum comentario.

O VENDEDOR DE ARMAS

Por enquanto uma trama bem amarrada, e com o tipico humor sarcastico e ironico que deu ao ator Hugh Laurie notoriedade no seriado House, onde ele interpreta o medico Gregory House. Alias na 2ª temporada episodio 6, a patologia é a Miastenia Grave.