Durante a gravidez 30% das pacientes podem piorar da doença, 30% podem melhorar e 30% permanecem inalteradas. A gestação deve ser acompanhada durante toda sua duração e, o tipo de parto avaliado para cada paciente individualmente. A criança pode nascer com fraqueza transitória, a qual dura no máximo 2 semanas com recuperação completa. Esse quadro é chamado de Miastenia Neonatal Transitória. A Miastenia Gravis neonatal é uma desordem transitória, que pode afetar 15% das crianças nascidas de mães com miastenia gravis, e é causada pela passagem transplacentária de anticorpos IgG contra o receptor de acetilcolina. Apenas se a mãe ainda não é diagnosticada o bebe pode vir a morrer pela falta de conhecimento da patologia.
Regiane eu tbm tenho MIASTENIA GRAVIS eu descobri eu tinha 15 anos e hoje já estou com 25 anos! fui medicada e fiz a timéctomia (retirada do timo) graças a DEUS estou bem! Eu admiro pessoas como vc que segue a vida em frente, pq eu sei dizer oque é miastenia, sofri muito até descobrir a doença! enfim..... é bom saber que não sou sozinha no mundo kkkkkk! bjim!!
ResponderExcluirO jeito é seguir adiante! E usar as coisas a nosso favor, como forma de aprendizado, que bom que passou por aqui e deixou um recadinho, veja tb meu blog de livro. Bj
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAí ki bom saber ki não sou só eu ki passeei por isso,descobri a miastenia com 18 anos fiz cirurgia com 20 hje tenho 24 com a miastenia super controlada .
ResponderExcluirÓtimo saber ki posso ter um benzinho muito feliz😍😍
Ola...
ResponderExcluirTenho miastenia a cinco anos e gostaria de tirar dúvidas, conversar w trocar experiência de quem ja foi gesta ou esta gestante com a doença, se ficou controlada, medicações.
Ja agradeço.